02 outubro, 2011


Muitas vezes para sermos felizes necessitamos de colocar uma pedra rígida sobre o nosso passado, ficarmos remetidos ao passado não é saudável e nem correcto quando uma vida cheia de possibilidades, novas tentativas e falhas estão sob o nosso alcance.  Sinto, na realidade a palavra é mesmo sei, que seguir em frente, sem ressentimentos, mágoas, leva-me verdadeiramente a um sítio melhor, onde a minha consciência por algum tempo irá repousar em paz, e um dia será bom e o outro dia será ainda melhor.
E somente de uma coisa tenho certeza, eu lutei, eu não desisti, mas quando remamos contra maré, e ela é demasiado forte para que possamos superá-la ou simplesmente suportá-la, ela vence-nos, mas para que não nos deixemos cair na tentação de ir numa corrente sem rumo, há que exactamente saber dizer chega, que acabou, que não aguentamos forças insuportáveis, que em vez de nos enrijecerem, nos enfraquecessem a cada momento que passa.
Por vezes é complicado desistir daquilo que mais gostamos, que nos dá gozo, mas há que saber distinguir aquilo que gostamos, daquilo que nos faz bem. Mas desistir não tem de ser o sinónimo de perder, porque se perdermos aquilo que nos faz mal, não é uma grande perda, mesmo sabendo que nos vai doer, que não irá passar rápido, é possível que num futuro, mesmo que longínquo, exista algo melhor, que valha a pena, que consigamos realmente remar, e que seja com a corrente, não contra ela.
&Daniela


3 comentários:

  1. eu sei disso, e acho que agora chegou a altura de eu seguir em frente. e sei que se ele merecer ele vem atrás..

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso! A vida tem tantas oportunidades para nós, não as podemos desperdiçar. Vive o presente, antes que ele seja passado. :)*

    ResponderEliminar
  3. eu agora vou permanecer apenas calada, não posso fazer mais..

    ResponderEliminar