15 abril, 2011

O segredo por detrás da ponte (part. 3)


Pensei. Pensei e voltei a pensar até me sentir excessivamente esgotada para continuar a faze-lo. Nada me surgia e comecei a entrar em parafuso. Acho que o facto de mal conhecer o Pedro me estava a dificultar a tarefa que por si só já me parecia bastante complicada. Então, decidi ir por passos, não poderiam ser passos muito longos ou demorados, na realidade aquele assunto não podia esperar muito mais tempo talvez algumas semanas para podermos ter um plano bem definido. O meu primeiro passo era conhecer um pouco melhor o Pedro, tentar descobrir pontos importantes que me levassem a algum lado para começar a construir uma ideia para o meu plano. Nesse mesmo dia pois como era bastante óbvio não devia nem podia certamente perder tempo, desloquei-me até à ponte. Naquele momento o Pedro não se encontrava lá. Olhei o relógio e restava muito pouco tempo para ser horas de ele regressar ao seu trabalho e desejava imenso que desta vez ele não se atrasasse. Para seu bem desejava que não se atrasasse de modo algum. Não demorou muito tempo entre os meus pensamentos e sua chegada. Nem sei porque reparara nisto mas a primeira coisa que o Pedro fizera foi olhar em direcção a ponte e com toda a certeza para ver se eu estava presente naquele local ou não. Espreitou umas quantas vezes para dentro de casa talvez para se certificar que a sua cruel madrasta não reparasse qualquer movimento ou contacto suspeito com alguém e em seguida fez-me um pequeno gesto com a mão para que me fosse embora e com a boca gesticulou que não era uma boa altura. Por sorte sempre fui boa a entender gesticulações. Regressei a casa e dirigi-me ao quarto de hóspedes. A janela do quarto de hóspedes tinha vista para o pátio da casa do Pedro, onde ele construía a casinha, era um óptimo local para vigiar tudo pois para além de conseguir ver todo o movimento do pátio conseguia também ver um pouco da rua, inclusive uma boa parte da entrada da casa. Permaneci ali durante um belo tempo, cerca de uma hora, até que comecei a notar uns movimentos estranhos vindos da mulher, Pedro continuava a trabalhar e não me parecia responder, vi a mulher aproximar-se dele e pensei que tudo se ia dar novamente mas Pedro levantou a cabeça e disse-lhe algo que a fez mudar de ideias. Comecei a ficar inquieta, o meu olhar encontrava-se indeciso entre o pátio e a entrada da casa, andando de um lado para o outro como se fosse um relógio de bolso que antigamente utilizavam para a hipnose, queria saber se ela iria ficar em casa ou se sairia por alguns momentos.

&Lil

1 comentário: