04 abril, 2011

Lembras-te ?


Lembro-me bem. Era dia de Páscoa e naquela altura era habitual ir passear com a minha família nesse dia. Tu tinhas partido a pouco tempo e a ferida no meu peito ainda não sarara. Não me era difícil entender porquê pois sempre foras bastante importante para mim enquanto pessoa. De certa forma fazias com que encarasse o mundo de uma maneira mais positiva. Era pequena tinha cerca de 10, 11 anos e tu sempre tinhas sido como uma segunda mãe. Nos meus primeiros três anos de vida tinha partilhado, juntamente com os meus pais e irmãs, casa contigo o que te tornou tão importante. Mas, a idade não perdoa e as dificuldades vão aparecendo, tu já não te encontravas em boa forma e acabas-te por ficar regelada numa cama de hospital. Ainda não percebera como reagir perante tal situação e aquele dia trazia-me um monte de recordações á memória. A recordação de subir as rampas que separavam as nossas casas para te mostrar a minha nova indumentaria para aquele dia especial no que tu me dizias “ que linda que está a minha netinha”. No seguimento de tal lembrança deixava as lágrimas escorrerem-me pelo rosto entre a minha cara e o vidro embaciado do carro sentindo falta desse momento naquele ano. Sentindo em especial a falta da tua presença. No entretanto recordei também aquela vez que ia-mos no carro e cantávamos uma música tradicional tão irritante que já mais ninguém nos conseguia ouvir. Lembras-te? Eu recordo-me de tudo isto como se fosse agora. 

&Lil

Sem comentários:

Enviar um comentário